Em reunião realizada nesta quarta-feira (08), no Palácio Piratini, o Cremers e demais entidades que integram a Frente Pró Saúde RS entregaram ao governo do Estado uma proposta de reajuste na tabela de honorários do IPE Saúde, congelados há 12 anos.
O grupo foi recebido pelo chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e pela secretária de Planejamento, Governança e Gestão do Estado, Danielle Calazans. “Além das condições de trabalho, o médico precisa ter uma remuneração adequada para o exercício da boa Medicina”, afirmou o coordenador de Fiscalização e conselheiro do Cremers, dr. Geraldo Jotz.
No encontro, os representantes do governo afirmaram que um projeto de reestruturação do IPE deve ser encaminhado pelo convênio nos próximos dias. O material servirá de base para o texto de um Projeto de Lei voltado à reforma do Instituto, a ser votado na Assembleia Legislativa do RS.
Também participaram do encontro representantes da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Federação RS – Santas Casas e Hospitais Sem Fins Lucrativos (FederaçãoRS), Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (Fehosul), e Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), além do deputado estadual e médico, dr. Thiago Duarte.