
A segunda-secretária Laís Leboutte recebeu, no Cremers, uma comitiva do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) que buscava orientação sobre mudanças na prescrição de pacientes. A reunião aconteceu na quinta-feira (14) com o diretor técnico do hospital, Alceu Gomes Correia Filho, da diretora técnica adjunta Viviane Borba e da psiquiatra Luisa Gimeno, representando a comissão de prontuário médico da instituição.
Uma vistoria do Departamento de Fiscalização (Defis) do Cremers havia apontado a necessidade de adequação em alguns pontos dos prontuários dos pacientes. Para sanar a inconsistência, o HPSP sugeriu unificar as ferramentas de prescrições e evoluções que, atualmente, geram retrabalho para os médicos e podem comprometer a comunicação com os demais membros da equipe de atendimento.
Leboutte pontuou que “a fiscalização é uma consultoria qualificada que o Cremers presta às instituições. O Conselho vai aceitar a solução que o hospital achar mais adequada, desde que cumpra o que a fiscalização pediu. Está claro que todos aqui querem o melhor para o paciente, que acaba sendo o melhor para a instituição”.
O encontro também contou com o apoio da equipe do Defis e da Assessoria Jurídica do Cremers.
Texto: Viviane Schwäger
Edição: Sílvia Lago