O médico oncologista gaúcho Pedro Henrique Isaacsson Velho recebeu o Prêmio Jovem Oncologista, promovido pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), no último dia 4, no Rio de Janeiro.
A premiação acontece anualmente junto com o Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, um dos maiores eventos da especialidade no país, e divide-se em cinco categorias. O Prêmio Jovem Oncologista é uma delas e considera o protagonismo dos médicos oncologistas com menos de 40 anos em pesquisas que contribuem para avanços na área da oncologia clínica.
Reconhecimento internacional – Em junho deste ano, o oncologista tornou-se o único médico brasileiro da história a receber da Sociedade Americana de Oncologia o The Career Development Award (CDA) – um dos reconhecimentos internacionais mais importantes em seu âmbito de atuação – pelo projeto “O uso de testosterona em câncer de próstata”. A premiação contempla 20 profissionais que são destaque em projetos de pesquisa, sendo considerados os melhores do mundo em suas áreas.
O médico, que é chefe do Instituto de Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento, diz que esses reconhecimentos são resultado de um trabalho em equipe: “As premiações são muito mais do que almejei na minha carreira. São fruto da dedicação e competência dos profissionais envolvidos”, afirma.
O Cremers tem orgulho de destacar o protagonismo dos médicos do Rio Grande do Sul, que elevam a Medicina gaúcha a patamares internacionais.