
A função de uma comissão de ética médica dentro da instituição hospitalar. Seu nível de autonomia. Como atuar de forma proativa para contribuir com o profissional e orientar em relação à conduta e desempenho ético. Essas e outras questões serão parte da orientação proposta pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) na palestra “Comissão de Ética Médica: Competências e Funcionamento”.
O evento gratuito acontece no dia 08 de setembro, a partir das 18h30, no auditório do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. A palestra será ministrada pela segunda-secretária do Cremers, Laís Leboutte, e pela corregedora Márcia Vaz.
As comissões de ética médica (CEM) têm funções investigatórias, educativas e fiscalizadoras do desempenho ético da Medicina em sua área de abrangência. Segundo estabelece a Resolução CFM 2152/2016, todos os estabelecimentos de assistência à saúde com mais de 30 médicos devem possuir comissão de ética médica devidamente registrada no Conselho Regional de Medicina.
Serviço:
O que: Palestra “Comissão de Ética Médica: Competências e Funcionamento”.
Quando: 08/09/2025, às 18h30
Local: auditório do Hospital Tacchini – Bento Gonçalves/RS