O conselheiro e ouvidor João Batista Zanola Andreola representou o Cremers em audiência pública da Subcomissão de Segurança e Serviços Públicos, na manhã desta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Estado. O encontro, proposto pelo deputado Pepe Vargas, discutiu a prestação de serviços por parte do IPE-Saúde.
O convênio do Instituto de Previdência do RS (Ipergs), que oferece atendimento médico e hospitalar a cerca de um milhão de pessoas, enfrenta crise com a falta recursos.
Para o conselheiro do Cremers, é necessário discutir as questões que afetam o sistema. Ele ainda destaca que a entidade médica está atenta ao caso.
“O Conselho Regional de Medicina está preocupado com uma boa medicina não só para os médicos, mas para os pacientes. Uma grande parcela da população de pacientes e médicos utiliza os serviços do IPE. Essa é a nossa importante função – fazer com que o IPE-Saúde continue e permaneça”, afirmou.
Os representantes de prestadores de serviços e entidades enfatizaram a importância do benefício para o servidor público, e que as dificuldades se devem à má gestão.
Estavam presentes na mesa representantes das seguintes entidades Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, Sindicato Médico do RS (Simers), Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (Fehosul), Sindicato dos Escrivães, Inspetores, Investigadores de Polícia do RS (UGEIRM), Sindicato dos Hospitais e Clinicas de Porto Alegre (Sindihospa), Cpers Sindicato, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RS (Sinterg), Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ) e Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul (Sinapers)