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Carta do Presidente

por Assessoria de Imprensa / terça-feira, 22 junho 2021 / Publicado em Destaques, Notícias

Cremers. Em ação pela saúde.

O Cremers está cada vez mais moderno, inovador e atuante.

O grande objetivo da atual Presidência tem sido a gestão do Conselho, ou seja, reestruturar todos os departamentos para oferecer mais celeridade e um melhor atendimento à classe médica, garantindo todas as atividades dentro do regramento do sistema CFM/CRMs.

Nos últimos meses, a gestão realizou melhorias físicas, estruturais e gerenciais. Entre as atividades já realizadas, destaco:

Atendimento aos Médicos
Instalação da Central de Atendimento ao Médico (CAM) para agilizar a resposta às diversas demandas dos médicos registrados.
Modernização da área de Atendimento ao Médico na sede do Conselho.

Implantação da Auditoria Interna
Instalada em dezembro de 2020, a Auditoria Interna monitora e fiscaliza as ações administrativas, garantindo mais transparência e segurança às decisões da Diretoria e contribuindo para as boas práticas de governança.

Reestruturação da Organização

Departamento de Fiscalização – Com a contratação de médicos fiscais por meio de concurso público, o Defis está melhor estruturado para garantir as melhores condições de trabalho e de atendimento à população.

Contabilidade – Serviço que era prestado por escritório terceirizado, hoje é realizado por funcionários do quadro, garantindo mais segurança para os atos da gestão.

Arrecadação – Com a implantação de políticas de controle de contas, oferece mais transparência e maior monitoramento sobre pagamentos e arrecadações, bem como sobre a gestão da dívida ativa.

Tecnologia da Informação – A reestruturação física e a contratação de profissional para a coordenação do setor, bem como a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), proporcionam mais segurança aos dados e aos sistemas do Cremers e dos registrados.

Protocolo – A criação do setor permite o melhor fluxo de documentos e maior agilidade no atendimento de demandas.

Recursos Humanos

Adequação do corpo funcional – Com a homologação de concurso público na área administrativa, foi iniciado processo de reestruturação dos setores de atendimento aos médicos, buscando qualificar as diferentes funções.

Plano de Cargos e Salários – Em fase de conclusão, o PCS reorganiza a carreira dos servidores, oferecendo maior perspectiva de crescimento dentro da organização.

Avaliação de Documentos

A instauração da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos permite que os documentos do Cremers sejam examinados, selecionados e descartados, conforme a legislação vigente relacionada à administração pública federal. Já foram eliminadas 125 caixas de documentos, que foram recolhidos por empresa especializada na destruição e na reciclagem de materiais, trazendo economia para o Conselho.

Planejamento Estratégico 2021/2023

Criado em consonância com as funções e atribuições do Cremers, o Planejamento Estratégico é um instrumento auxiliar à gestão, que estabelece os objetivos, as metas e os indicadores de controle que serão seguidos nos próximos anos.

Atualização Cadastral

Instalação da Comissão Temporária de Atualização Cadastral de médicos e empresas, formada por servidores, para atualizar o banco de dados e aprimorar a comunicação com os registrados.

Reestruturação física

Casa Administrativa – Adquirida nesta gestão, a nova área está localizada ao lado do estacionamento e vai sediar os setores administrativos do Cremers. A reforma está em fase final de licitação.

Plenário – Espaço dedicado a sindicâncias, julgamentos e reuniões, o Plenário vai passar por modernização física e técnica, adequando-se também às necessidades apontadas pela pandemia, como o uso de estrutura para videoconferências.

Segundo e terceiro pavimentos – Localizados no edifício da Avenida Princesa Isabel, após a modernização serão destinados aos setores de atendimento aos médicos, como Secretaria Operacional e Secretaria de Assuntos Técnicos.

O Cremers está de portas abertas para recebê-lo – em tempos de pandemia, com horário marcado – e apresentar tudo o que tem sido realizado e saber como o Conselho pode melhorar ainda mais.

Acompanhe as informações sobre realizações do Cremers no site cremers.org.br.

Saudações aos colegas,

Carlos Isaia Filho
Presidente

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Contato da Sede do CREMERS:
51 3300.5400

51 98970.1530 - Whatsapp

cremers@cremers.org.br

Horário de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 09h às 18h horas

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