
O vice-presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, conversou, na manhã desta quinta (9), com a advogada Amanda Bernardes sobre fiscalizações abusivas e lacradoras de parlamentares em Caxias do Sul.
A advogada solicitou posição do Cremers em relação à conduta de parlamentar durante abordagem no Centro de Especialidades do município. Doze médicos já teriam pedido demissão em função dessa conduta.
O Cremers vem acompanhando atentamente o caso e, entre as ações estabelecidas, estão o encaminhamento formal da situação ao Ministério Público, solicitando as medidas cabíveis, e à Câmara Municipal de Vereadores, para que estabeleça critérios e fluxo que definam condições adequadas para salvaguardar os médicos e a condição fiscalizatória dos parlamentares.
Vale destacar que esse é um dos temas inegociáveis para o Cremers, que, inclusive, publicou a Cartilha de Segurança e Saúde orientando os profissionais sobre como agir em caso de violência desse tipo.
Participaram da reunião, o primeiro-secretário do Cremers, Nelson Batezini, o conselheiro André Silva, e a procuradora Carla Bello.
Texto Angélica Ritter
Edição: Silvia Lago