
O Cremers emitiu Nota Técnica enfatizando que não existe embasamento científico aceitável para o tratamento ou a prevenção de infecções por Covid-19 com suplementação de vitamina D, em qualquer dosagem.
Segundo o documento, “publicações prévias, avaliando a eficácia da suplementação de vitamina D em diferentes dosagens para a prevenção e tratamento de infecções respiratórias (virais e bacterianas), apresentam resultados discordantes”. Além disso, estudos atuais sobre o uso da suplementação em pacientes com Covid-19 “apresentam relevância meramente exploratória sobre o tema”.
O Nota Técnica considera publicações recentes relacionadas ao uso da suplementação, e esclarece que não há embasamento científico para validação do tratamento, recomendando atenção aos médicos e à população sobre sua aplicação em casos de infectados pelo novo Coronavírus.
O documento é assinado pelo presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, e pelo coordenador do Grupo de Trabalho para Enfrentamento à Covid-19 do Cremers, Fabiano Nagel.
CONFIRA A NOTA TÉCNICA NA ÍNTEGRA