Somente neste ano, medidas permitiram a regularização de 1.163 profissionais e de 493 empresas médicas
Ciente das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 e também pela rotina médica, o Cremers busca facilitar que profissionais registrados e empresas médicas regularizem seus compromissos com a autarquia. Medidas como a ampliação dos meios de pagamento e o parcelamento de débitos vêm permitindo ao Cremers reduzir a inadimplência e recuperar créditos.
Entre janeiro e julho deste ano, o Cremers já havia recuperado mais de R$ 860 mil em débitos, regularizando a situação de 1.163 profissionais e de 493 empresas médicas.
“Buscamos sempre modernizar nossos processos e oferecer ferramentas e facilidades para que médicos e empresas mantenham seus compromissos com o Cremers atualizados”, destaca João Batista Zanolla Andreola, tesoureiro do Conselho.
Facilidades a profissionais e empresas médicas
Entre as ações para auxiliar médicos e empresas a regularizarem sua situação junto ao Cremers está a ampliação das formas de pagamento. Além do boleto, é possível pagar a anuidade e as demais taxas por meio de cartão de crédito, acessando o site ou o aplicativo do Cremers. Também foi implantada a ferramenta para emissão de segunda via de boleto, facilitando o acesso ao documento da anuidade.
É possível, ainda, parcelar a anuidade do exercício vigente em até cinco pagamentos. Para débitos de exercícios anteriores, o parcelamento pode ser feito em até 12 vezes, com parcela mínima de R$ 150.
O Cremers também vem aprimorando a comunicação com os médicos e empresas, por meio de alertas por e-mail sobre vencimentos e valores das anuidades.
Redução da inadimplência
As ações têm resultados na redução da inadimplência tanto dos profissionais quanto das empresas médicas. As anuidades relativas a 2020, por exemplo, que no encerramento do ano estavam em 13,9% entre os médicos e 22,9% entre as empresas, atualmente, encontram-se, respectivamente, em 7,6% e 12,2%.