
O coordenador do Departamento de Fiscalização do Cremers, Geraldo Jotz, participou da cerimônia de lançamento do projeto Telessaúde Brasil, realizado na manhã desta quinta (02), em Brasília.
Capitaneado pelo Ministério da Saúde, o projeto visa a atender mais de mil municípios em áreas de difícil acesso e pessoas que não têm oportunidade de realizar consultas médicas.
Segundo Jotz, o programa está cada vez mais estruturado, seguindo a regulamentação do CFM e levando em consideração a ética médica: “Vários serviços de telessaúde no Brasil já estão acontecendo. No Rio Grande do Sul, tornou-se uma realidade em virtude da pandemia, e está cada vez mais aliada ao alcance das medicações controladas receitadas através dos receituários azul e amarelo”, enfatiza, destacando o caso de pacientes oncológicos, que necessitam de medicação específica.
O Cremers é pioneiro nessa incitativa, solicitando autorização e encaminhando sugestões de projeto à Anvisa para que esse serviço possa ser ofertado aos médicos e à sociedade gaúcha.

