
A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do Cremers, designada pela Portaria 11/2025, publicou, na segunda-feira (24), o primeiro edital deste ano sobre eliminação de documentos. Segundo o edital, os documentos serão descartados a partir do dia 9 de maio.
Serão eliminados documentos relativos à elaboração e à revisão de normas; a articulações políticas; ao gerenciamento de registro profissional; e ao apoio a cursos e eventos de desenvolvimento profissional, no período entre 2003 e 2014. Também serão descartados aqueles relacionados à inspeção periódica; e à apuração de denúncia, no período de 2003 a 2018.
Ainda serão eliminados outros relacionados ao pedido de acesso à informação e recurso; à operacionalização; a processos eletivos – inscrição; à contratação de prestação de serviços; à relação com a imprensa; à divulgação interna; a jetons; ao cumprimento de missões e viagens a serviço; à energia elétrica; à ocorrência de sinistros; à despesa; à gestão de contas correntes bancárias; à adoção e ao controle dos procedimentos de protocolo; à publicação de matérias; e à participação em eventos promovidos e realizados por outras instituições, no período de 2004 a 2022; além de documentos eletrônicos relativos à divulgação interna, no período de 1999 a 2006.
Os interessados poderão solicitar, no prazo citado, a retirada ou cópias de documentos, avulsos ou processos, bem como o desentranhamento ou cópias de folhas de um processo. Para isso, deverão encaminhar petição à Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do Cremers.
Texto: Sílvia Lago
Edição: Viviane Schwäger