
O Cremers reuniu-se, nesta sexta-feira (29), com o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Marcelo Lemos Dornelles, em Porto Alegre. Na ocasião, o Conselho se colocou à disposição para cooperar na ação que incentiva a denúncia sobre pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 indevidamente e reforçou a parceria de longa data entre as duas instituições.
“O Cremers se coloca à disposição do Ministério Público para auxiliar na fiscalização de possíveis irregularidades na aplicação da vacina”, reiterou o vice-presidente do Conselho, Eduardo Neubarth Trindade.
“O trabalho das instituições tem o mesmo foco: o bem-estar da comunidade. Espero que possamos estreitar os laços com todos os promotores que assim desejarem”, afirmou a coordenadora do Departamento de Fiscalização do Cremers, Laís Del Pino Leboutte.
O subprocurador apresentou os primeiros resultados da ação que incentivou as denúncias sobre irregularidades. “Desde o início da pandemia, respeitamos a atribuição de cada um, em especial do gestor público, na atuação contra a doença e na orientação da população. Recebemos inúmeras denúncias. Ao todo, já verificamos a veracidade de possíveis 285 casos de ‘fura-filas’, a maioria em cidades pequenas. De agora em diante, vamos trabalhar para conferir qual o tamanho da improbidade cometida”, informou.
Acompanharam a reunião o tesoureiro do Cremers, João Batista Zanolla Andreola; o conselheiro André Cecchini; e o procurador Juliano Lauer.