
Diante da situação caótica da saúde em Canoas, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) reforça sua solicitação de urgente intervenção do Governo do Estado na gestão da saúde do município.
Desde maio do ano passado, o Cremers tem vistoriado seguidamente as instituições, denunciado a crise da saúde municipal de forma contínua e tomado as medidas possíveis, dentro de suas atribuições legais.
Com a piora da situação, especialmente no Hospital de Pronto-Socorro de Canoas (HPSC), no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), e em Unidades de Pronto Atendimento, resultando na desassistência à população, o Cremers considera que a intervenção é uma medida inadiável para estabilizar os serviços e o atendimento para Canoas e mais de 150 municípios.
Dessa forma, o Cremers reforçou a solicitação de intervenção junto ao Ministério Público Estadual (MPRS), oficiou a Secretaria Estadual da Saúde (SES) e a Secretaria Municipal da Saúde de Canoas para apresentar plano de contingência no sentido de garantir a assistência à população.