A partir desta quarta-feira (15), o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) lança conta oficial no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. O novo canal de atendimento do Conselho foi criado com o objetivo de proporcionar mais agilidade ao relacionamento com os médicos e a população. O serviço está disponível pelo número de telefone (51) 4040-4163.
Para iniciar a conversação, é preciso salvar o número na agenda de contatos ou iniciar conversa pelo link de redirecionamento (CLIQUE AQUI). A primeira fase da conversação é automatizada e começa com o envio de uma mensagem, que segue com a escolha de opções feitas pelo usuário.
“O WhatsApp do Cremers é mais uma inovação da gestão, que sabe o quanto é complicado o profissional ter tempo para esclarecer dúvidas ou buscar informações financeiras, por exemplo”, explica o vice-presidente Eduardo Neubarth Trindade.
“A população pode utilizar o novo canal para sanar dúvidas e também saber como denunciar ilícito ético na Medicina, colaborando com a atuação do Cremers”, complementa o presidente Carlos Isaia Filho.
Como funciona?
Com o WhatsApp do Cremers salvo na lista de contatos, qualquer pessoa pode enviar uma mensagem para o número e, assim, receber, instantaneamente, uma resposta automatizada. O médico pode escolher atendimento para Pessoa Física, Pessoa Jurídica ou outros tipos de consulta.
Para a população, a opção 3 (Outras Opções) apresenta uma lista de direcionamentos como esclarecimento de dúvidas, abertura de processo para denunciar ilícito ético ou exercício ilegal da Medicina, prontuários médicos, entre outros assuntos.
Canais de atendimento do Cremers
Além do WhatsApp, o Cremers oferece atendimento pelo site cremers.org.br, e-mail cremers@cremers.org.br e telefone (51) 3300-5400. Também são respondidas mensagens enviadas aos perfis das mídias sociais digitais em que o Conselho está presente: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Google Meu Negócio, Telegram e LinkedIn.