A matriz tributária do consumo, as mudanças impactantes para os negócios de saúde, a extinção de alguns tributos para a entrada gradual de outros e o faturamento dos profissionais nas atividades e nos serviços médicos foram pontos explorados na apresentação do contador especializado e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Tairo Rolim Fracasso, na palestra ‘Reforma Tributária: Diferenças entre Pessoa Física e Pessoa Jurídica’. A iniciativa foi promovida pelo Cremers, nesta segunda (3).
Sinalizando que passará melhor pelas mudanças o profissional que tiver a habilidade da adaptação, o contador salientou que “a mudança é dura no começo, mas acredito que teremos bons frutos”.
O presidente do Cremers, Régis Angnes, mediou a conversa que teve a participação ativa da plateia com diversos questionamentos. “Foi um excelente debate. Na nossa gestão, estamos fazendo esse movimento de levar esclarecimentos aos profissionais, no sentido de contribuir com a qualificação dos médicos”, destacou.
Também acompanharam presencialmente a palestra o vice-presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, a segunda-secretária Laís Leboutte e a conselheira Maria Fernanda Detanico.
Texto: Angélica Ritter
Edição: Sílvia Lago




