![18.10.2024 – fala rs correio do povo methodus (13)](https://cremers.org.br/wp-content/uploads/2025/02/18.10.2024-fala-rs-correio-do-povo-methodus-13-scaled-420x280_c.jpg)
Uma das principais polêmicas da saúde no Brasil, hoje em dia, é a ideia de que formar médicos em grande quantidade, sacrificando a qualidade dos profissionais, resolveria o problema da assistência à saúde. O levantamento realizado pelo Instituto Méthodus para o Cremers revela que a população tem uma opinião bem definida sobre o que considera mais importante: mais médicos ou médicos melhores.
O estudo faz parte da iniciativa Saúde 2035 do Cremers, que busca apontar caminhos para a assistência e para a Medicina nos próximos dez anos.
Para quase 90% dos entrevistados, a formação de médicos altamente qualificados deve ser priorizada, ainda que resulte em um número menor de profissionais disponíveis. Na mesma linha, mais de 76% dos questionados afirmam ser fundamental que o profissional de Medicina tenha seu diploma revalidado pela lei brasileira.
Por fim, 92% acreditam que os governos deveriam investir mais nas escolas de Medicina já existentes, ao invés de abrir novas faculdades. “Isso apenas comprova que nós, no Cremers, estamos no caminho correto ao fiscalizar, de maneira permanente, tanto a qualidade dos cursos de Medicina das nossas universidades quanto as iniciativas de abertura de novas escolas”, afirma o presidente do Conselho, Eduardo Neubarth Trindade.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PESQUISA!
ASSISTA AO EVENTO NO YOUTUBE:
Texto: Antônio Bavaresco
Edição: Viviane Schwäger